JUSTIFICATIVA:


Samuel do Amor Amorim, tem 34 anos de idade, nasceu no Rio de Janeiro, se formou em técnico de eletrônica no CEFET do Rio de Janeiro, depois cursou a graduação também no CEFET no Rio de Janeiro e no UR de Engenharia Elétrica, trabalhou alguns anos na área em projetos de plataforma de petróleo, em paralelo a isso sempre teve uma educação cristã, foi criado na igreja, ajudando em diversas funções. 

Após sabia decisão em sua vida, abriu mão o seu trabalho para servir a Deus integralmente como pastor, servindo aos adolescentes e a juventude da igreja por 10 anos na Assembleia da Vitoria em Cristo, presidida pelo pastor Silas Malafaia.

Por dois anos serviu na comunicação da igreja, coordenando e gerenciando a equipe de comunicação, colaborando junto ao pastor da igreja. 

Em 2021 foi enviado para pastorear a primeira igreja no interior de São Paulo, na cidade de Sorocaba, igreja ADEVC - Assembleia de Deus Vitória em Cristo, na qual está até a presente data.

Samuel é casado com a Vanessa Ananias da Silva Amorim, se conhecem como namorados há 20 anos, estão casados há 13 anos, tem dois filhos Pedro de 6 anos e Rebeca de 9 anos, e juntos tem desempenhado o papel com excelência na casa do senhor.

Desde então o ministério da ADVEC está em expansão constante graças a liberdade de um povo que sabe onde semeia. Hoje a história da ADEVC continua a ser escrita pelas mãos de mais de 200 mil membros.

Por tais razões, requeiro a apreciação dos nobres pares para aprovar o presente projeto de decreto legislativo, concedendo a merecida e honrosa homenagem proposta.